Goiás - Distrito Federal - Tocantins
 
 
  

Fundação Rotária

Todo depósito efetuado na conta da Fundação Rotária deve:
   - Identificar o Rotary Club através do qual a doação está sendo feita;

   - Informar o Fundo para o qual a doação está sendo feita (Ex: Fundo Anual, Pólio, etc.).


Veja aqui os
procedimentos que devem ser feitos para realizar as contribuições a Fundação.

 

 

 

 Todo o material informativo sobre a Fundação Rotária pode ser obtido no site do RI-Brazil Office.

 


Subsídios Equivalentes

Subsídios do Fundo Mundial da Fundação Rotária: Pedidos de Subsídios Equivalentes que não precisarem de equiparação por parte da Fundação podem ser submetidos entre 1° de julho do ano corrente a 31 de março do ano posterior. Para usar esta opção, pelo menos metade do valor do Subsídio Equivalente deve ser proveniente do Fundo Distrital de Utilização Controlada (FDUC) e o valor mínimo total de patrocínio do projeto deve ser US$10.000.
Note também que se a verba para equiparação for solicitada da Fundação Rotária, seu valor mínimo deve ser US$ 5.000. O financiamento de um pedido de
Subsídio Equivalente pode ser atualizado a qualquer momento antes da aprovação contanto que não precise de equiparação do Fundo Mundial. Patrocinadores de pedidos pendentes serão informados desta opção assim que o orçamento de Subsídios Equivalentes estiver esgotado. Notícias sobre o orçamento serão postadas no site do Rotary.

Clubes e distritos são incentivados a submeter pedidos no início do novo ano rotário se pretenderem obter equiparação do Fundo Mundial. Se o projeto ainda estiver em fase de planejamento nessa ocasião, recomendamos que o pedido não inclua solicitação de equiparação do Fundo Mundial e o financiamento seja feito com uma combinação de recursos do FDUC e dinheiro, conforme explicado acima.

 

Intercâmbio de Projetos de Serviços à Comunidade Mundial

É um banco de dados através do qual Rotary Clubs que gostariam de receber ajuda de outros clubes podem divulgar seus projetos. Embora o apoio não seja garantido, este é um recurso extremamente útil. A versão em inglês é atualizada mensalmente. A lista inclui breve descrição de cada projeto e o nome e telefone de seu coordenador, para que doadores potenciais possam requisitar informações mais detalhadas. Os rotarianos interessados em ajudar podem selecionar um entre cerca de 450 projetos em mais de 40 países. 

O banco de dados também relaciona itens solicitados pelos clubes. Dessa maneira, se rotarianos disporem de materiais úteis para um projeto, como por exemplo, livros escolares, máquinas de Raios X ou extintores de incêndio, podem contatar os funcionários da sede mundial do RI, os quais irão identificar projetos que necessitem desses materiais. Para registrar seu projeto na base de busca de parceiros internacionais, basta preencher o formulário de dados de projeto.  Será necessária a coleta de todas as assinaturas antes da remessa do formulário ao Rotary International Brazil Office, que o remeterá para a Sede Mundial de RI, a fim de que seja processado. 

O tempo médio de processamento do formulário de projeto é de cerca de 45 dias, sendo que, após o devido processamento, a Sede Mundial de RI remete ao contato do projeto a informação de que o mesmo já está disponível para consulta no website do Rotary International, bem como o respectivo número de identificação do projeto. 

Lembramos que o formulário de dados do projeto não deve ser utilizado para solicitar Subsídios Equivalentes. Além disso, a inclusão de um projeto na lista “Intercâmbio de Projetos de Serviços à Comunidade Mundial” não resulta em solicitação ou obtenção de verbas da Fundação Rotária.

Saiba mais: http://www.rotaryint.com.br/info_trf.php?secao=trf1

 

LOGIN

Faça o login e tenha acesso ao conteúdo exclusivo.

E-mail:
Senha:
Esqueci minha Senha
Todos os direitos reservados por Rotary 2011.